logo RCN
PERDA

Comunidade se despede de Wladimir Alberto Roman

Faleceu na noite de quinta-feira (15), Wladimir Alberto Roman, popular Chapinha, com 70 anos, no Hospital São José. Ele deixou enlutada a esposa Maria Elena e o filho Airton, nora Daiane, netos Ruan e Hugo, irmãos Ivo e Delson e vasto círculo de amigos.

 Chapinha nasceu em 6 de fevereiro de 1948, em Vargem Bonita, filho de Albino e Alice Gazzoni Roman. Foi em Vargem Bonita que viveu a infância e juventude, com seus pais e dois irmãos. Em Florianópolis formou-se engenheiro civil.

No ano de 1973, Chapinha passou a residir em Maravilha, onde trabalhou como engenheiro civil, sendo o primeiro do município, precedido apenas pelos engenheiros da Companhia Territorial Sul Brasil. As obras por ele planejadas não estão apenas presentes materialmente, mas seu trabalho vive na história de muitos atletas, já que foi grande incentivador esportivo.

Em Maravilha, Chapinha viveu intensamente uma de suas paixões, que era o esporte. Deixou um legado de conquistas e amigos, por meio do xadrez e do futebol. Garimpava atletas, sempre carismático por onde passava. No Clube Recreativo Maravilha (CRM), como técnico, conquistou vários títulos, com destaque para o ano de 1994, quando o time de Maravilha foi campeão do Campeonato Estadual de Amadores e vice-campeão Sul Brasileiro em Curitiba/PR. Por sua orientação passaram muitos jovens que hoje são homens de família.


CRM se prepara para campeonato Anterior

CRM se prepara para campeonato

Competição movimenta Maravilha Próximo

Competição movimenta Maravilha

Deixe seu comentário